sábado, 27 de outubro de 2012

1,2,#3! Un pasito pa'delante, Maria(nna).

OLÁ CRIATURAS. Hoje, num dia de sol  frio SOL! , estou aqui para compartilhar com vocês que ISSO MESMO, ISSO MESMO,COMO VOCÊS COM CERTEZA SABEMMM,já saiu o CD novo do The Script (há tempos,porém esse post só está ficando pronto hoje).





E eu, como uma fã dourada e brilhante,irei fazer uma análise de crítica profunda sobre o terceiro CD da banda, também conhecido como #3. Adoooro criatividade.

Como vocês são lindos demais e aprenderam a gostar da banda por minha causa, sei que irão acompanhar esse post.



O CD tem datas diferentes de lançamento, mas já foi lançado na Irlanda e no Reino Unido. E recentemente, dia 9 de Outubro, foi oficialmente lançado nos EUA. 

A versão normal conta com 10 faixas, e a deluxe, conta com mais 7 faixas (2 novas, 1 versão e 4 lives), totalizando 17.
Vamos agora ver uma a uma.


1. Good Ol' Days 
Curti bastante, é uma das que mais se aproximam do estilo tradicional da banda. Faz menção à For The First Time (do segundo CD) com "Ohh these times are hard".A letra é rápida e alguns detalhes da letra me lembram Before The Worst (primeiro CD), como quando eles falam da bebida que estavam tomando.

2. Six Degrees Of Separation 
Acho que é a minha preferida do álbum, de fato é um pouco desesperadora e pessimista, maaaas é muito linda :( . O refrão é muito bonito e vai mencionando as fases da separação, como que se sente etc.


3. Hall Of Fame (feat. Will.i.am.) 
Olhem só. Eu não curti muito essa música desde que ela foi lançada, mas eu já a ouvi tantas e tantas vezes nos vídeos de anúncio do álbum, e até mesmo no iTunes que acabei criando uma tolerância para a música e admitindo que ela não é tão ruim.A faixa 13 da edição Deluxe do CD é a mesma música, porém sem o Will.i.am. (Sinceramente, não tem muita diferença rs.)

4. If You Could See Me Now 
Você lê o nome dessa música e pensa: NOSSA MARIANNA, VOCÊ DEVE TER CHORADO PORQUE O NOME É LINDO NOSSA Q DIVINO. Poréeeem, não. O nome promete uma música bonita e inspiradora melodicamente falando, mas eles permaneceram no clima de rapzinho que domina boa parte do CD, então ela perdeu muitos pontinhos comigo. Dentro da proposta de ritmo dela, a música não é ruim, é boa até, mas foi um pouco decepcionante pra mim. A letra é linda, porém a música...Mesmo assim ganhou conceito 4.

5. Glowing 
Vi nessa música uma pegada meio raggae que adivinhem só:::::: não curti nem um pouco. Por isso 2 estrelinhas porque está abaixo da média.

6. Give The Love Around 
Essa é muito fofinha, é tipo a "This = Love" do segundo CD... ESPALHEM O AMOR. Basicamente isso.

7. Broken Arrow 
Essa eu curti bastante, achei bonitinha, me lembra as músicas antigas da banda, como We Cry, que também tem esse rapzinho. Me lembra também o nome de uma música da Pixie.   O refrão é contagiante e o Danny está especialmente sedutor nessa música (nas vezes que a voz dele consegue ser reconhecida). Percebam bem. Além disso, a música faz menção à primeira música do CD.

8. Kaleidoscope 
Essa música é bem fofoleta, mas nada de *BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM* que eu estava esperando. Nada de especial.

9. No Words 
Essa é maneira. De verdade. Adoro o barulho de águia que tem no fundinho de umas estrofes KKKKK. E ela é muito bonitinha, como sempre amando, tem os "uuuuuuuuuuuuh" do meu Dannyzinho ♥, que me remete a For The 1st Time. Bons tempos.

10. Millionaires 
Embora o título não revele muito da música, o ritmo dela é incrivelmente bom. Uma das melhores do álbum.

11. Moon Boots 
Eu achei essa música extremamente estranha, não a ouvi muitas vezes, confesso. É boazinha como qualquer uma que eles façam, mas não é "the best" ou BOA. Só boazinha.

12. Hurricanes 
Chegamos numa música bônus que ganhou meu coração de forma incrivelmente inesperada. Essa música é linda demais demais demais demais. E os versos dela são contagiantes. Sem dúvidas estaria no meu top 3 do álbum.



As demais faixas são bônus com versões live, feitas em um show em Dublin, de algumas das músicas mais conhecidas da banda: Breakeven, The Man Who Can't Be Moved, Talk You Down (ODEIO ESSA MÚSICA POR QUE INSISTEM? ) e For The First Time. FICA A PERGUNTA: KD BEFORE THE WORST? 

Após cálculos profissionais feito por uma Nana numa madrugada calorenta e tediosa, chegamos à conclusão (eu + meu ego) que o CD tem uma média de:


3,3 em 5!

Que vergonha sr Danny, escapando de recuperação por 0,3.Tá tipo eu em biologia...

Realmente não é o melhor CD deles. Acredito que Science And Faith, embora não tenha as faixas mais conhecidas e "chicletes", foi um excelente CD no geral. O #3 é realmente um CD comercial e me decepcionei um pouco com a perda de identidade da banda. É esteticamente bonito, e bem produzido, mas falta amor, falta apelo sentimental.






Ps.: Como devem ter percebido houve um sumiço forte meu e da galera. São tempos de vestibular, tempos das trevas. Acredito que saibam. ;)

Beijosssssssssssssss



Nenhum comentário:

Postar um comentário