segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Lucky Thirteen

Olá pessoas, bem, vou fazer algo diferente aqui hoje. Vou falar sobre a série House, mas não na perspectiva geral da série, mas sim, vendo o ponto de vista da personagem mais foda linda maravilhosa fantástica inteligente tudo de bom  que eu mais gosto, depois do House, é claro. Sim glr, House na perspectiva de

Thirteen
13 abalando geralz

Atenção moralistas e pessoas que não viram a série, este post contém spoilers e partes de cenas ~picantes~!


Mas tia, por que ela? Primeiro, ~hipster feelings~ sou fã da Olivia Wilde desde antes de ela virar moda na mídia, segundo, ela já me respondeu no Twitter 2 vezes e já me retuitou #CHUPA, terceiro, ela tem uma história muito interessante na série, que eu gostaria de dar minha opinião frustrada e por último, ela nasceu, já é suficiente pra merecer um post sobre ela. rs Eu ia publicar este post no dia 13 do mês passado, era uma sexta-feira 13, então além de tudo daria uma ótima piada para os fãs da série, "Lucky 13",  o nome de um episódio ~hot~ sobre ela, mas enfim.

Então vamos falar da série! \õ/

Bem, House tem 8 temporadas, sendo que ela entra na 4ª. 13 é interpretada pela atriz Olivia Wilde (e House por Hugh Laurie). É uma série de drama médico, porém há muitos momentos divertidos, então é meio difícil classificá-la. É uma série cheia de surpresas. Mas enfim.
Olivia chocada com o script

Minha intenção não é descrever a participação dela em cada episódio, pelo contrário, para o texto ficar mais dinâmico vou contando o que foi acontecendo ao longo das temporadas num contexto geral, citando somente algumas piadas e pacientes em particular. Um ou outro episódio pode ser citado para melhorar a referência no tempo, mas tudo o que falarei aqui vou tirar da minha memória. E boa sorte para mim. rs

13 querendo só ver se eu vou lembrar de tudo. Chalenge Accepted.
~Temporadas 1, 2, 3~
Começamos na 4ª temporada da série. House havia demitido sua equipe, e começou uma ~competição~ para contratar novos empregados. Identificada pelo número 13, ninguém sabia seu nome (House não queria olhar a ficha), e era conheida como a médica ~misteriosa~ que não falava nada sobre si. 
Sua vida foi se tornando uma intriga para o médico, que tentava a todo custo tirar informações dela, chegando a usar até um paciente com uma síndrome que espelhava a personalidade de quem está ao seu redor. A tentativa foi falha, já que o paciente refletiu a personalidade rabugenta de House ao invés de mostrar quem 13 é.
13 mostrou ter grande potencial, e no final das contas foi contratada.


A temporada continua com a equipe nova formada pela 13, Taub, Kutner e Foreman (ex membro da equipe) que retorna. 13 continua sendo um mistério para todos, e começam a conspirar sobre sua vida, sobre sua família, sobre a portação ou não de alguma doença, sobre sua sexualidade, gerando muitos momentos engraçados. Enfim, quero acabar logo essa temporada, porque legal mesma é a quinta! 
"A Cabeça de House", "O Coração de Wilson", o melhor final de temporada da série, até mesmo que o series finale. House acorda depois de um acidente de ônibus, com a sensação de que alguém estava em perigo e iria morrer, mas ele não sabia quem. Durante esses dois episódios ele passa por vários momentos em que "conversa" com seu subconsciente, usa métodos diversificados para recontruir o momento, mas tudo o que consegue são dicas de seu subconsciente, como uma mulher com um colar de Âmbar. Então, cai a ficha de House e ele sabe quem deve tentar salvar: Amber, uma das concorrentes ao cargo que foi demitida, que estava namorando seu melhor amigo, Wilson. Ela havia tomado um remédio para gripe um pouco antes do acidente, que prejudicou seus rins, então não era possível salvá-la. Ok, é muito triste, todos se despedem dela, é um chororô danado (dos dois lados da tela rs) e, no final mostra 13 fazendo um exame que House a convenceu a fazer para saber se ela era positivo ou não para a doença de Huntington, doença que havia matado sua mãe. (fiquei tão emocionada com uma questão sobre essa doença na prova de biologia que errei LOL)
O teste dá positivo, o que significa que 13 teria só mais uns 10 anos de vida até que a doença se alastrasse e acabasse com seu sistema nervoso.

Tome seu cafezinho agora porque a quinta temporada vai ser loooonga, por ser muito divertida! =D

Quinta temporada, êêêê!
House não sabe que 13 fez o teste, ela guarda para si que vai morrer. Mas enfim, ele acaba sabendo. O dilema mesmo do começo da temporada é sobre a sexualidade dela (que já havia sido questionado na 4ª temporada). Até que no episódio 5 é revelada sua bissexualidade, quando uma mulher com a qual ela passou a noite tem um ataque epilético em sua casa, e é levada ao hospital. 13 ainda estava com o carimbo da boate na mão, e estava sobre o efeito de drogas. É flagrada pela diretora do hospital, Dra. Cuddy, enquanto se desintoxicava, o que fez House a demitir. Mas só que ela nããããão foi demitida de verdade! \õ/ Ela se envolveu mais ainda com o caso, mesmo não sendo mais empregada, mas House a demitiu querendo que ela se envolvesse com a moça, o que não rolou, já que 13 agora é ~free spirit~ que quer aproveitar a vida ao máximo nesses 10 anos que ainda lhe restam!

13 pegando as cocotas na night
Enfim, tem o caso do menininho hermafrodita (o sonho de consumo da 13, segundo o House rs), enfim, todos já sabem da condição dela, e Foreman, neurologista, resolve ajudá-la com um tratamento experimental. Ela recusa, não está nem aí pra nada, só quer curtir o tanto de vida que lhe resta. Até que um maníaco invade o hospital e faz House, 13, umas enfermeiras e alguns inocentes de refém na sala de Cuddy, até que House solucione seu caso. Todos os remédios que ele tomasse, ou que injetassem nele deveriam ser testados antes em alguém, pra não correr o risco de o sedarem e entregarem-no para a polícia (que estava cercando a área). E em quem testavam? Claro, ela já tinha data de validade mesmo, tomava todos os remédios. Até que chegou num ponto que se ela tomasse o que ele pedia, ela poderia morrer. Foi quando ela percebeu que ela queria viver. No final das contas ela toma o remédio, mas sobrevive, eles socorrem-na a tempo. 

No episódio 10 ela decide aceitar o tratamento experimental de Foreman.

13 testando seus neurônios - pianowww

 Na sala de espera para o tratamento, 13 vê uma paciente com sintomas avançados de Huntington e lembra de sua mãe, que morreu da doença, e ela sequer se arrependeu de não ter se despedido dela. Era um inferno dentro de casa, a mãe gritava com ela sem motivo algum, a humilhava perante os amigos, por causa de sua doença que a transformou em outra pessoa.


Então pediu pra mudar de horário, para evitar de encontrar com essa mulher, com a desculpa de que não queria ver o que aconteceria com ela em alguns anos, mas na verdade é que a mulher lembrava sua mãe. Enfim, Dr. Foreman muito escroto destratou a mulher, que parou com o tratamento, deixando 13 putíssima. No final das contas ele traz a paciente de volta, no episódio 11, e diz que é o presente de natal da 13, deixando-a toda feliz, e eles se pegam do lado de uma árvore de natal belíssima ao som de "The Christmas Song". O ship deles tem uma piadinha, ~foreteen~, um trocadilho com 14 em inglês, mas enfim, não gosto deles, preferiria mil vezes a 13 com o Chase (o loiro bonito que fica do começo até o fim da série).

Pra vc que acha que eu vou por um gif deles, se fosse o Chase pelo menos faria um post só de imagens.
 Enfim, chegamos ao episódio 100 da série, e 14 da 5ª temporada! Bem, 13 e Foreman começam a namorar, e o episódio começa com eles acordando na casa da 13, e ela diz que ele ronca - e que ela baba. Credo. Mas enfim. Foreman decide fazer mais gordice na série, e troca os remédios da 13 escondido, ilegalmente, um remédio que não tinha sido aprovado pra ser usado em humanos. Sério, se ele não fizesse essas babaquices não teria nada contra ele, mas acabou que o remédio que ele deu pra ela criou um tumor no cérebro dela, e ela ficou cega. SIM, GLR, ERA FICOU CEGA. Foreman poderia perder o licença dele por ter feito isso, mas todos acabaram se ajudando, e House resolveu o problema do tumor da 13 e ela voltou a enxergar. êêêêêêê, mas eles continuam juntos. awn =/

Você ronca.

 Enfim, passados alguns episódios, chegamos no 21 se não me engano. 21 ou 22. A despedida de solteiro do Chase. Sim glr, o Chase ia casar, mas não com ela, ia casar com a Cameron, da equipe antiga.
Mas enfim, Kutner se matou por motivos ~misteriosos~, e House começa a ter umas alucinações muito loucas com a Amber (a namorada do Wilson que eu falei lá em cima que morreu também), e conversar com ela é como um passe livre pra conversar com seu subconsciente. E well, essa Amber do subconsciente sugere para House algumas strippers, e uma em especial, Caramel, que é amiga do Wilson. Este diz que não quer ir à festa, então House faz com que a festa vá até ele, e Wilson tem uma grande surpresa ao chegar em casa. Mas rebobina um pouquinho aí, produção! House pede para que 13 e Foreman saiam em busca de strippers para a festa, e eles vão. Bem, despedidas de solteiro costumam ser festas só para homens, mas 13 "compra" House com o discurso de que se ela ficasse bêbada ela poderia acabar pegando uma stripper, ou mesmo acabar virando uma. "Done!"

True Story.
"Do you think she can do the broken cowboy?"

Enfim, vamos à festa. House manda "policiais" sequestrarem Chase no trabalho, alegando que há um problema no passaporte dele (uma vez que ele é Australiano). Festa bombando na casa do Wilson, que não acredita quando chega (os móveis lá atrás em algum lugar), mas acaba caindo de boca na festa. Literalmente. Pirâmide de taças com fogo, música, strippers, e muita bebida. Body shots de tequila, Foreman "patrocina" 13, para que beba do corpo de uma Stripper, Wilson sem calças foi encontrado pela polícia tentando voltar para casa de sua própria casa. rs House se vangloriando por um caso que ele achava que estava solucionado só com a ajuda da Amber de seu subconsciente, bebendo com "ela" na banheira, até que chamam-no para ajuda a socorrer Chase que teve um choque anafilático ao lamber beber do corpo de Caramel, que usava óleo corporal de morango. Ao mesmo tempo o celular de House toca e o paciente havia piorado novamente. Ele sabia que Chase era alérgico a morango, e sabia do uso do óleo da stripper, e mesmo assim seu subconsciente a queria na festa. Ele tentou matar Chase. Quando percebe que ela não foi útil nem para solucionar o caso, e que ela era perigosa, começou a se preocupar, e no final das contas teve overdose de Vicodin e acabou sendo internado em uma clínica de reabilitação.

"Is that... Is that strawberry?"
 ~fim da temporada~

Bem, não vou extender muito a 6ª, 7ª e 8ª não, vou fazer um comentário geral resumindo as 3 temporadas juntas (já que ela some por boa parte delas).

Ah, um comentário, no meio da 5ª temporada, em alguma parte ela cita seu nome verdadeiro, que é Remy Hadley.


Bem, com House na re-hab Foreman assumiu o cargo de chefe, e não dava pra conciliar namoro/profissão, ele teria que ou terminar ou demití-la. Ele preferiu demití-la, o que fez ela terminar com ele. (kkk se fudeu otário!)
Bem, House volta, a quer de volta, mas ela sai pelo mundo, segundo ela em busca de um tratamento eficaz pra Huntington, mas... Ooops, será que eu to confundindo as temporadas?

ops, isquici =x
Ah glr, tá pegando boi que eu lembrei de detalhes minusciosos da 5ª temporada, dá um desconto, vai? Não, não vou ler nenhum review, me recuso, se for preciso assistirei de novo pra completar isso aqui, mas enfim, vou à parte que eu lembro.

Remy sumiu. Ninguém sabia onde ela estava (isso é 7ª temporada - o que diabos ela apronta na 6ª que eu não lembro? '-' Deve ter sumido mesmo, foi a época que a Olivia saiu pra gravar Tron Legacy...), mas em um belo episódio é descoberto. 13 havia sido presa por matar o próprio irmão. Eutanásia. Ela sofre em relação a isso, ele estava sofrendo muito, a doença (Huntington) já havia se manifestado e estava em um estado avançado nele, e ela o fez. Acabou com o sofrimento do irmão. e House promete que quando a hora dela chegasse, ele também desligaria os aparelhos dela (mas se ela quisesse morrer por ali mesmo... rs)


Na 8ª temporada ela diz que não quer mais trabalhar para House. Arrumou uma namorada (feia que dói, kd Chase que separou da Cameron pra ela, kd?!) e disse que queria aproveitar o tempo que lhe restava, mas se sentia na obrigação de trabalhar para ajudar as pessoas, assim, voltando atrás com a demissão, e voltando para a equipe. Então, House a demite. Pelos mesmos motivos dados por ela. Ela merecia ser feliz.



Enfim, ela fica a temporada inteira fora mas volta nos últimos episódios da série, quando sabe que Wilson está com um câncer, e tem poucos meses de vida. Ela dá apoio, e vem arrazando com sua sabedoria pra cima do House: "Amigos respeitam as decisões uns dos outros, mesmo que não concordem, é como definem lealdade.
E assim a série acaba (não contarei como acaba para não estragar - mais ainda - a surpresa de quem ainda vai ver).



Minha opinião?
Não gostei. O final foi criativo, legal, e tudo, mas muitas coisas ficaram em aberto, tanto do assunto principal da série (o Dr. House, dã) quanto em relação à 13. Pra mim todo mundo deveria ter morrido. Desde que a 13 descobriu a doença eu sonho em vê-la morrendo, seria um papel extremamente difícil e forte pra Olivia, que traria bastante reconhecimento à atriz. Mas a série acabou antes dos 10 anos de vida dela. E daqui a dez anos, como fica? Ela vai morrer, mas já vai ter sido esquecida... No final das contas a série acabou como um final de temporada, cheio de questões não esclarecidas, mas fazer o que? Apesar de todas as dúvidas, foi um final digno à série.

Bem separei alguns gifs pra lembrar de alguns momentos da 13 que não falei no texto para não ficar maior que já ficou...










Por favor se peguem! .-.


Me empresta seu carro?
Bate mas não pega =/ (Chase)


Olha, se você chegou até aqui você deve amar muito o House ou a Olivia, porque eu falei demais rs Se eu errei alguma coisa me corrijam, principalmente as temporadas que não são a 5ª (minha favorita, deu pra notar pelo tanto que eu tive a falar dela rs)

Parabéns pela perseverança!


Nenhum comentário:

Postar um comentário