sábado, 21 de julho de 2012

Os garotos sem sapatos caros

Então, pessoal, tô aqui pra falar duma bandinha indie muuuy bacana. Supimpa (:


Se você não adivinhou ainda qual é pelo título do post, lá vai uma dica, guri




Baratinhos. Nada de Pumped Up Kicks.

Tudo bem, ainda não deu pra adivinhar.

FOSTER THE PEOPLE

O trio, de Los Angeles, é formado por Mark Foster, Mark Pontius e Cubbie Fink. Começaram a tocar em 2009, e ficaram conhecidos pelo single Pumped Up Kicks, que se tornou um sucesso em 2011 e é muito ouvido desde então. A partir daí, lançaram seu album de estreia, de nome "Torches", que inclui, além do sucesso citado, outras canções que se tornaram características da banda, como Houdini e Helena Beat.
Pumped Up Kicks venceu o Billboard Music Awards como o melhor rock de 2012, e a banda ainda teve três indicações na mesma premiação: novo artista, artista de rock e artista alternativo.
Antes do Torches, a banda lançou um EP de nome "Foster the People EP", contendo só 3 músicas: Pumped Up Kicks, Houdini e Helena Beat, nessa ordem.
Apesar de Pumped Up Kicks ser a famosona e pãns, não gosto muito dela não. Pra mim, Houdini é a melhor música da banda. O nome da música faz referência a Harry Houdini, um artista húngaro famoso por conseguir escapar de todo e qualquer tipo de contenção a que fosse submetido: algemas, correntes, celas. A letra da música não fala nada sobre o cara, mas deixa, no refrão, subentendido o porquê da homenagem: a vontade súbita de escapar, desaparecer, por estar submetido a algum tipo de pressão, te faz sentir como que "preso por correntes, com as palavras apertadas". 
Os clipes das músicas são ultra criativos e cheios de energia.
No de Houdini, no início do clipe, a banda ensaia para um show no dia seguinte. Um acidente no estúdio, no entanto, mata os integrantes da banda, e obriga seus empresários a arranjar jeitos de prender seus corpos e manipulá-los, como bonecos, e até mesmo robotizar os corpos dos integrantes da banda para que eles se movimentem, de forma a tentar fazer o show acontecer. Genial.
Diferente do clipe de Houdini, o de Call It What You Want não tem o desenrolar de uma historinha. Basicamente, são os rapazes tocando e se divertindo numa mansão com umas poucas fãs por perto. Apesar de parecer sem graça e tal, o clipe é cheio de cor e movimento. Eu, que não dava muito pela música, passei a gostar muito mais dela pela energia que botaram no vídeo.
Pumped Up Kicks. Eu realmente não sei porque é a música mais tocada da banda. Sinceramente, Houdini e Call It What You Want (e até Helena Beat) são bem melhores que Pumped Up Kicks. E têm clipes mais bem elaborados também. Por ser a famosona e tal, era de se esperar que Pumped Up Kicks tivesse um clipe mais bacana. Só que não. É o mais chato de todos os que eu assisti. E não é por implicância minha. É porque é chatinho mesmo.
Fui muito surpreendida por Helena Beat. Foi a última música do Foster que eu conheci, e não esperava de gostar tanto. No clipe, Mark é supreendido por um grupo de crianças selvagens numa estrada, e esse grupo o detém como prisioneiro. Eles batem no rapaz e destroem sua van, equipamentos e instrumentos musicais. No fim, Mark passa por uma sessão de rejuvenescimento a choque: enquanto um cara do grupo selvagem fica mais velho, Mark fica mais jovem, até se tornar uma criança tal qual as do grupo selvagem.
Adoro Foster the People. Acho a banda cheia de energia e movimento, coisa fundamental prum indie bacana no estilo de Foster. (:










Nenhum comentário:

Postar um comentário