sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia do Roqueeee MAOEE ROQUE VEM PRA CÁ





Sílvio aprova a piada do título

         (Não queria usar "Hoje é dia de rock,bb" porque é soooo 2011.)

          Estamos no dia 13/07,dia do Rock. A data de hoje foi escolhida para celebrar esse ritmo envolvente quando toca geral sente o tamborzão porque nesse mesmo dia no ano de 1985, ocorreu o Live Aid, um evento que para arrecadar fundos para o combate à fome na África,reuniu grandes nomes do rock da época.
          Mas voltando ao ano de 2012,estou aqui para fazer um top dos artistas do Rock que mais me influenciaram nesse universo musical. Não é uma lista que reflete as minhas bandas favoritas atualmente,mas que mostra um pouco do caminho que eu percorri pra chegar até hoje.

     13 - Primus




           Eu devia ter uns 12 anos quando comecei a formar meu gosto musical. Como tudo teve princípio com o número 1 desse top,minhas principais influências foram de bandas de rock alternativo com elementos de funk (o funk original,pfv) e com baixistas muito fodas. Uma dessas bandas foi o Primus,que por conta do seu som mais pesado,abriu minha cabeça para um universo mais pesado e barulhento da música. 


            Se você quiser conhecer, ainda tem Devil Went Down To Georgia e o Tema de South Park. E o cd todo de Sailing The Sea Of Cheese é muito bom.

     12 - Queens of the Stone Age


            Venham se reunir para assistir o único homem ruivo sensual do universo na música mais sensual de uma das bandas sensuais do mundo. Se você assistir esse clipe sem sentir um calorzinho que seja,você deve gostar muito de xxt.
            Sim,eu perdi o foco. É pra falar da banda. Mas então. QOTSA é muito foda. É isso.

                                        

               Bonus track: a melhor reunião de ruivos deliciosos.


      11 -  Rage Against the Machine


              Tá aí uma banda que eu preciso de ver o show. A raiva e a energia das músicas ficam ainda mais fortes ao vivo. O público pula e canta junto. É tanto poder que eu fico arrepiada vendo pelo computador. 


             Mas voltando ao post,a principal influência do RATM teve sobre mim foi em relação à música de protesto. Eles conseguem criticar a desigualdade,o imperialismo, o capitalismo e a opressão de uma forma inteligente,com letras que realmente te levam a pensar. Foda é pouco.

        10 - Queen 

          
             Toda vez que acordo feliz e me sentido diva,coloco essa música pra tocar. É muita diversão contida em uma única canção.


            Outra música que coloco em dias que estou glamourosa. ;*** sou killer queen (mentira nem sou,killer queen é uma prostituta rsss). Mas falando da banda,Queen é um clássico de muita classe. Não é tão clichê quanto falar de Beatles,e sinceramente,é bem mais legal (eu sei que os Beatles ficaram acima no Top). 

      
       9 - The Killers






            Aff sempre choro com essa música. Se eu for no show,vou ter que sentar na hora que forem tocar When You Were Young porque olha...




              The Killers foi uma das bandas que mostrou o caminho do Indie Rock,junto com o número 5 desse top. Mas além de uma ligação musical,eu tenho uma ligação emocional com tudo que o senhor Brandon Flowers canta. É tudo tão significativo e bonito e sei lá...


poxa vlws

       8 - Ramones


             Eu não quero ser enterrado no cemitério de animaaaais...


            Pois então...Ramones é genial. O som cru,sujo e simples se mistura com letras sentimentais,que falam de amores e corações partidos ou que criticam. Sempre que eu ouço,tudo parece meio amador e ao mesmo tempo muito bem pensado. Eles precisam de um post separado para receber uma análise mais cuidadosa.

     7 - Incubus

          
            Mais uma banda com um vocalista que me conquista. Incubus entra no grupo de bandas-que-eu-costumava-ouvir-muito-mas-agora-não-ouço-tanto-não-sei-o-motivo. Mas foi só apertar o play de Summer Romance que eu me lembrei do porquê de eu gostar tanto. Amo demais essa música e tocará no meu casamento.


             E Incubus não é só Brandon Boyd. É uma mistura de vários elementos que me agradam muito: surf music,funk,rock,eletrônico...e tem um som que agrada qualquer um. 


         6 - Muse


               Épico. Esse é o principal sentimento que eu tenho em relação ao Muse. Tudo soa grandioso,poderoso,como se preenchesse o espaço e o tempo. 


               A música clássica e eletrônica se encaixam perfeitamente no rock. Essa foi a principal lição que aprendi com o Muse. E que o mundo é mais bonito depois de Butterflies e Hurricanes.


       5 - Arctic Monkeys


                                         

                Oi Alex! Depois que você cortou o cabelo ficou muito gato. Me liga qndo quiser porque...

my body is ready

                E vou deixar claro que quero fazer um Call Me só dele. Tenho muitos gifs de extrema sensualidade de Alexinho para usar.



                E como eu disse anteriormente,o Arctic Monkeys foi uma das bandas que me mostrou o cenário indie. Mas principalmente, foi a banda que me ensinou a não levar a música (e a vida também) tão a sério.

             
      4 - The Beatles   


                                         

              Here comes a banda mais clichê tchurururu...é,eu sei. Mas eu não posso negar as raízes. E mesmo que Beatles tenha se tornado sinônimo de pedância para alguns,as músicas continuam sendo geniais quando você pensa no período em que elas foram feitas. Helter Skelter,por exemplo.


                                        

              E A Day In The Life então? Inovação em forma de canção. E é por isso que os Beatles estão aqui.


       3 - John Frusciante


               MEU HOMEM <3 <3 <3 <3 <3 
               MEU GUITARRISTA FAVORITO <3 <3 <3
               MEU JOHN QUE FAZ SEXO COM A GUITARRA

quase lá...AAAAAAAHHHHHH

                                      
               

                É o John Frusciante. Não preciso ficar explicando nada aqui. Ele é o amor da minha vida. Tudo que ele já fez serve de influência pra mim. Sabe aquele tipo de pergunta " Se você pudesse jantar com alguém..." ou "Se você estivesse numa ilha deserta..." ? Todas as minhas respostas são John Frusciante. Se eu encontrasse com ele algum dia,ia cair durinha no chão.


         2 - Florence + the Machine


                  Ah,Florence...é rock? Não é rock? O que é? Não sei.Mas eu coloco aqui porque eu preciso.

si vc naum aprova,pobrema eh seu

                                       


                A influência da Machine não foi exatamente musical. Foi na minha vida mesmo. As músicas que tratam de rituais,cerimônias e magia muitas vezes foram capazes de me segurar,me purificar e me fazer seguir em frente. Sabe quando a música parece falar com você? Então. Eu tenho certeza que a Flo me conhece.


          1 - Red Hot Chili Peppers



                 Acho que eu não seria nada sem o RHCP. Se não tivesse me interessado neles,provavelmente teria me tornado mais uma garota que conhece as músicas descartáveis da rádio e só (e consequentemente,perderia sempre no Song Pop).


                 Infelizmente,perdi muito o interesse que eu costumava ter pela banda. Talvez meu gosto tenha mudado ou a banda (que agora segue sem o John Frusciante) tenha tomado um rumo que não me agrada tanto. Mas eu ainda guardo toda a minha discografia,filmografia e a coleção de raridades do RHCP.


                   Não adianta...Red Hot Chili Peppers será para todo sempre minha banda favorita.

volta com a calça de bichinho Flea,pfv







Nenhum comentário:

Postar um comentário