domingo, 17 de junho de 2012

Keep Calm and Read On

Boa noite seus lindos!
Well, estou aqui nesta noite maravilhosa, com um clima super britânico (acabei de voltar de um pub rs) pra falar com vocês sobre uma imagem que virou febre na internet:




Você provavelmente já viu uma imagem nesse estilo, mas com diversas variações, mas como surgiu isso?

Bem, esse é o terceiro poster de uma série de três distribuídos para a população inglesa em 1939. Os dois primeiros cartazes diziam "Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory" ("Sua coragem, sua alegria, sua determinação nos trarão vitória"), com 800.000 impressões, e "Freedom is in Peril, defend it with all your might" ("A liberdade está em perigo, defenda-a com toda sua força"), com 400.000 impressões. Foram utilizados com o objetivo de motivar a população inglesa em relação à Segunda Guerra Mundial que estava prestes a explodir.

Porém, o terceiro poster, o "Keep Calm and Carry On" (Mantenha a calma e siga em frente) foi impresso para ser usado somente se os nazistas conseguissem invadir a Inglaterra. Como isso não ocorreu, mais de 2 milhões de cartazes foram destruidos. Sessenta anos depois, sete cartazes foram encontrados e seis estão expostos no museu britânico sobre a guerra e o último foi encontrado por um casal britânico em um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra. Foi feito em número limitado, e não fez sucesso na época. Até agora.








Com o reaparecimento desse cartaz, vieram várias variações feitas por internautas, e virou o que chamamos de um meme. Veja alguns exemplos de variações do Keep Calm and Carry On:


















Well, você pode criar o seu próprio poster Keep Calm neste site, ou baixar o aplicativo para Android e Apple.

Enjoy! :}

Nenhum comentário:

Postar um comentário