domingo, 17 de junho de 2012

Cerveja Amanteigada

Howdy Ho!
Você é aquele fã frustrado de Harry Potter como eu que leu todos os livros, viu todos os filmes, morre de vontade de saber o gosto de Cerveja Amanteigada mas é pobre e não tem condições para ir ao parque provar? Pois então, pelo menos parte da frustração você vai poder se livrar com este post. Não, não vou levar ninguém ao parque, tenho dinheiro nem pra mim 
Navegando na internet achei uma receita para fazer Cerveja Amanteigada caseira igual a do parque, ainda não fiz, mas assim que eu fizer darei um update nesse post dando minha nota.



 Ingredientes
- 470ml de Sorvete de Baunilha derretido; 

- 4 colheres/sopa de manteiga em temperatura ambiente; 
- 200g de açúcar mascavo; 
- 2 colheres/chá rasas de canela; 
- ½ colher/chá rasa de noz moscada; 
- ¼ colher/chá rasa de cravo (moídos); 
- 600ml de cidra de maçã.

Elaboração
Misture manteiga, açúcar e temperos em uma tigela grande. Adicione o sorvete e deixe congelar. Aqueça a cidra em uma panela por 3 min (use fogo baixo para não ferver e não eliminar o álcool) depois espere esfriar um pouco. Encha cada copo com uma colherada generosa da porção de sorvete e derrame sobre ela a cidra aquecida - vai espumar, como cerveja, o que explica seu nome. 


Essa é uma versão mais ~infantil~, que vendem no parque, se quiser fazê-la não alcoólica é só esquentar a cidra em fogo alto (como fazem lá para vender para as crianças que visitam o Três Vassouras e o Cabeça de Javali) mas se você quiser fazer a Cerveja Amanteigada original, da época da dinastia Tudor (não, a Butterbeer não foi inventada pela JK Rowling, já era usada na época dos Tudor e Stuart como principal substituto da água, que era muito suja na época), você pode encontrar a receita aqui.
  
Se você já tomou, comente o que achou! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário