quarta-feira, 13 de junho de 2012

Batalha das Brancas de Neve: quem é menos pior? (parte 2)


   Olá,seus lindos!





   Estamos de volta para a parte 2 dessa grande batalha entre Snow White and the Huntsman e Mirror,Mirror.
   Se você ainda não viu a parte 1,é só clicar aqui.
   Antes de continuar lendo,lembre-se: é tudo spoiler.







 A TRILHA SONORA    

    Lelena
     - MM: (adicione aqui uma risada eterna) a música tema toca na cena final do casamento da Branca de Neve. É ridícula. Eu fiquei rindo no cinema sem acreditar.Vem rir comigo:


        vou dar 5 maçãs porque aparece o lobo uivando. e só.

       - SWATH: tocou Florence.Sem mais.Ganhou 7000 maçãs.Mas como só tocou nos créditos e eu não pude ouvir tudo,perde 6990 maçãs.

 

     Nana
       - MM: Olha, o filme não tem uma trilha marcante, não que eu me lembre. Aparece a Lily Collins cantando aleatoriamente no final. Só isso. O filme termina com uma apresentação musical como se fosse confraternização do elenco no pós casamento da Branca de Neve e do Príncipe. Bem infantil, bem vergonha alheia também. Mas o filme tem censura 10 anos, foi feito pra ser fofinho. Então sendo assim até que eu dou desconto pra essa apresentação breguíssima.
Não me recordo muito bem dos sons de fundo, mas acho que foram normais.
2 maçãzinhas porque eu sou muito boa e entendo que criança precisa de música infantil. 
       - SWATH: O filme como um todo só tem 2 momentos com música. Uma vez na floresta, na qual quem começa cantando é um anão rs, e quem dá continuidade é uma voz feminina, Ioanna Gika, muito doce e bonita. Mas tirando esse momento, durante o filme mesmo não há nenhuma música, só nos créditos, da tia FloFlo e a Maquininha, cantando Breath Of  Life, que ficou beeeeeelissima também. E ganhou meu coraçãozinho.  Mas a trilha sonora até que é boa, porque até as músicas que pra mim não são bem músicas e sim, sons de fundo, são bem tranquilas. Pena que não deram pra cobrir a ofegante KristEW. 5 maçãzinhas pela Ioanna e pela tia FloFlo
    


   O FIGURINO

      Lelena
        - MM: o figurino combina com o clima de comédia do filme. É tudo colorido,exagerado,over. O engraçado é que tanto em Mirror,Mirror quanto em Snow White and the Huntsman,o figurino da madrasta é sempre mais privilegiado.Enquanto a madrasta casou desse jeito...


ryca
    ...a Branca de Neve me fez o favor de usar um laço do meu tamanho nas costas pra casar.

nova ryca
       
    4 maçãs pelo esforço das costureiras porque olha...quantidade de anágua que tiveram que fazer...

           - SWATH: como o filme é bem dark,a maioria dos figurinos tem cores escuras e tecidos mais rústicos. A Branca de Neve,por não ser uma princesa fofinha e meiga nessa versão,só tem uma roupinha decente na cena da coroação e nem é nada impressionante. MAAAAAAAAAAAAAAAAS temos Chalize  Poder Theron. Quero tudo que ela usou. A coroa metalizada,os acessórios,as aplicações de paetês,pedras e penas ,os cortes sensuais e justos das roupas,as capas e o anel de garrinha que eu tô desejando.


         eu queria dar todas as maçãs do mundo,mas como quero uma batalha justa,darei só 100 maçãs.

        
          Nana         
              - MM:O filme é bem colorido e portanto, as roupas também são coloridas. A rainha má abusa de vestidos bem rodados, mangas bufantes, plumas, penas etc. A Branca de Neve também usa roupas coloridas, e alterna durante o filme entre o vestido de princesa e a roupa mais alfaiataria que usa quando está com os anões. O filme chega a ter um baile à fantasia, também muito diversificado com fantasias de pavões, coelhos, cisnes etc. Bem divertidinho. O príncipe aparece só de roupas íntimas umas 300x. É isso.Nada de mais, mantém o clima light do filme com as roupas coloridas. 4 maçãzinhas.
                  - SWATH: O filme tende a ser mais sério e mais ~dark~. Pelo menos é o que pretendiam. As roupas quase não tem cores alegres,pois são em tons sérios em sua maioria.Ninguém usa roupas de realeza tradicionais. KristEW, por ser prisioneira, se veste como uma mendiga medieval e depois como um cavaleiro.Os homens também se vestem bem tradicionalmente,com coletes e botas, porque tooodo o cash pro figurino foi usado com as roupas beeeeeeeeeeelissimas da Charlize Theron, que além de linda, como já mencionado, estava muito bem vestida, com vestidos longos, capas, joias, corpetes. Sensacional. 5 maçãzinhas porque a KristEW é mendiga e a Charlize tava shiiiiiiiiiiiiiiiiiinning.





    A FOTOGRAFIA


           Lelena
              - MM: O filme é muuuuuuito colorido. Chega a dar dor nozoi. Não teve um grande trabalho na parte da fotografia até porque o filme não exigiu isso. Toma 2 maçãs e não reclama.
              - SWATH: Capricharam e muito. O filme tem aquele climão dark,mesmo em momentos felizes ou em cenas como a do santuário das fadas.Muitos efeitos visuais bem pensados e bem trabalhados.O espelho dourado que derrete e forma uma figura que fala com a rainha é uma ideia incrível.Tem um exagero no uso de efeitos mas nada que me incomode. 10 maçãs.


           Nana
             - MM: Mesmo o filme sendo mais colorido e tendo cenários mais bonitos, não achei a fotografia do filme grande coisa não.Não tiveram grandes efeitos especiais e a maior parte o filme passa com câmera parada, porque não tem muita movimentação. Nada de surpreendente. 2 maçãzinhas.
             - SWATH: O filme é todo muito escuro, o que garante a diferença quando eles entram na floresta lá das fadas, com efeitos porquíssimos que eu passei a ignorar quando surgiram umas fadinhas sem genitália muito simpáticas. A iluminação nessa parte da floresta de fada ficou muito boa, com muito brilho, contrastando com o resto do filme, e isso me chamou a atenção realmente. Alguns efeitos ficaram bons, e junto com a maquiagem, fizeram vista.Senti que tiveram preguiça um pouco de botar efeitos muito trabalhosos e exageraram no uso de coisas “derretidas”. Tinha metal derretido, tinha corpo derretido em forma de petróleo, tinha banheira de leite que deixava o corpo parecendo geleca, etc.Mas a fotografia em si não ficou tão ruim,e teve muita movimentação de câmera, principalmente na floresta negra acho que merece 3,8 maçãzinhas.


       
     O ENREDO
       
              Lelena
             - MM: Adaptar um conto de fada para uma comédia é complicado. Bem complicado.A história de Mirror,Mirror é basicamente a mesma do clássico Disney,com algumas adaptações para que o filme fique ~~engraçadão~~. Eu deveria falar mais sobre o enredo,mas o filme é tão chato que eu não lembro de nada que aconteceu.Passei o filme todo tendo pensamentos aleatórios. 
             - SWATH: Eu gosto de uma releitura mais dark da Branca de Neve porque todo mundo está acostumado com a versão super sweet da Disney,que não é de fato a história original dos irmãos Grimm (http://pt.wikipedia.org/wiki/Branca_de_Neve).Tem incoerências? Muitas. Mas ver uma Branca de Neve guerreira,que tem atitude e enfrenta as dificuldades é interessante. A rainha se envolve com magia da mais negra e é deliciosamente cruel.
    O grande problema nesse filme foi a escolha dos atores que não souberam passar os sentimentos necessários para os personagens tão profundos dessa versão. O prolongamento da história também deixou tudo muito cansativo. Leiam o que a Nana escreveu para MUITOS mais detalhes rs.


            Nana


             - MM: Como já mencionei, Mirror Mirror é um filme para crianças, pra levar o pai, a mãe, a vovó que não sai de casa, o irmão e o priminho.Cheio de piadinhas, o filme quer mesmo é divertir quem está assistindo. Não se preocupa com grandes efeitos ou lutas sangreeentas. Tudo muuuito suave. Júlia Roberts deixa de lado a madrasta sombria e passa a querer ser engraçada e safadinha, pelo menos é a intenção. Diálogos simples e objetivos com o foco clichê de romance no final. É mantida a história de trazer o coração da princesa e o empregado da rainha não tem coragem de matar a protagonista, que era muuuito amada por todos blablabla zzz. A Branca de Neve não morre em momento algum e o beijo de amor verdadeiro é usado pra reverter um encanto de “poção de amor” que transformou o Príncipe em um “cãozinho doméstico”, o que obrigaria ele a casar com a Rainha. O pai também não está morto, ele é aprisionado no corpo da fera que habita a floresta, esta que por sinal é toda coberta de gelo e bem aberta, diferente do outro filme. A Branca de Neve tem que lutar com essa besta no final, que era ~~ o terror ~~ do filme, mas aí ela vence com toda a técnica de luta que aprendeu com os anões etc. Achei uma bosta mas acho que cumpriu seu papel.
                    - SWATH:O filme quer ser bom. EU SENTI ISSO. Ele quis ser bom, só queeee não conseguiu. Não é fácil comparar os dois pelo simples fato de que os focos são diferentes. O público alvo é diferente. Enquanto um eu acho que abrange toda a faixa etária infantil, esse quer se mostrar mais adulto. A magia é melhor explicada que em Mirror,Mirror e melhor utilizada. Porém a interpretação da Kristen Stewart deixa muito a desejar. MUITO. O jeito que a história é tomada é bom, porém deixa muito furos e coisas sem sentido. Até agora me pergunto. POR QUE TINHA UM CAVALO DEITADO NA AREIA JUSTAMENTE NA HORA QUE ELA SALTA DO ESGOTO, DANDO O TEMPO EXATO PRA ELA SER PERSEGUIDA E MESMO ASSIM CONSEGUIR FUGIR? Eu sei que eu estou pedindo demais e tem coisas que não conseguem ser explicadas e simplesmente precisam acontecer. MAS EU NÃO CONSIGO ACEITAR ISSO. Outra falha muito grande. No início do filme mostra as duas crianças ( Branca de Neve e William) na árvore e ele deixa cair uma maçã. Dá tempo da mãe da Branca de Neve morrer, o pai ir à guerra, casar, o pai morrer, a Madrasta tomar o poder e só aí a maçã é mostrada apodrecendo como sinal de anos que se passaram. NA BOA. AQUELA MAÇÃ ALI NA TERRA, NA PARTE ORGÂNICA IA LEVAR TODO ESSE TEMPO PRA APODRECER? NA BOA. FIQUEI PUTA. Terceira coisa que eu não gostei também foi que a maçã não tava envenenada, ela era PELUDA/ou espinhenta rs. CONTANDO QUE ELA ERA PELUDA QUER DIZER QUE A BRANCA DE NEVE MORREU ENTALADA ??? Eu sei que não é isso, mas é o que pode dar margem para pessoas que pensam além do que devem como eu, fazer. RS. Voltando ao enredo propriamente dito, até a parte que a Kristen não aparece ele está bem ok.Mas ela do nada tira UM PREGO do meio das pedras, na torre maaais alta que tinha e usa como arma. UM PREGO. É SÉRIO ISSO PRODUÇÃO? *Tô aqui de bobs construindo um prédio, na torre mais alta, mas vou deixar um prego porque aí qualquer menina de 40 kg e cara chupada pode puxá-lo ((( pela janela ))) e usar de arma *. Aí ela foge e os corvos indicam o caminho e ela nem fica tonta porque ficou 20 anos sem ver luz, só tem uma leve fotofobia que deve ter sido mais sutil que a que eu tenho diariamente. Aí ela pega o cavalo que eu já disse, vai pra floresta, tropeça nas coisas,vê uns dementadores, sai uns vapores pretos, dá uma desmaiada e dribla todo mundo. Surge o caçador que acha que a rainha vai reviver a mulher, aí ele vai caçar a Branca de Neve. ACHA EM MENOS DE 1 MINUTO (cronometrados), diz que não vai entregar porque foi enganado aí do nada deixa implícito depois que ele apaixonou pela menina. Eles acham os anões que seguem ela porque ela é princesa, papapa, aí ela é tipo ~~ A VIDA ~~ sim. ~~ A VIDA ~~ geral morre mas ela é ~~ A VIDA ~~. E quem diz isso é o anão cego emocionado porque ela pode tocar no patronum do Harry Potter. Aí do nada vem o William que tá procurando ela que é o seu amor eterno amor verdadeiro. Ficam William e Caçador de babá da Branca de Neve que quer ~~ andar pela floresta e ver a beleza da vida~~ aí ela encontra o William, faz a qro bja qro bja dá beijo, descobre que era a Charlize, come a maçã peluda, morre, é vestida de noiva >>> pro velório <<< recebe selim do William de verdade, depois o caçador dá bjim também declara um amor muito sutil ela acorda e viraaaaaaa..... FALANTE, SIM, ELA FALA PELA PRIMEIRA VEZ NO FILME. Faz um discurso horrento e mobiliza a massa. COMO QUE ELA MOBILIZA. Não sei, só se mobilizaram porque tava incluso no cachê, ctz. Nem cocô em prisão de ventre ela mobilizaria daquele jeito. Aí ela vira cavaleira e sobre o cavalo faz umas caras muito loucas. Entra no castelo, faz uma cara de “não posso lidar”, invade a torre da madrasta que passa a ser bunda mole, FINCA A MADRASTA COM UMA NAVALHA. SIM. TODO MUNDO TENTOU MATAR A MULHER AO LONGO DO FILME, CHEGA A KRISTEM COM UMA FAQUINHA E MATA. Aí ela diz pra Madrasta muito sensualmente “você não pode ter meu coração” kakaka. Esta que faz cara de dor e morre. SIMPLESMENTE ASSIM PESSOAL. Aí a Kristen é coroada e não fica com ninguém ((((((((((: Chorei de emoção na qualidade final desse filme. Merece selo Nana de Só fui pelo cachorro quente.



    PONTUAÇÃO FINAL


       Lelena
          - MM: -57 maçãs 
            - SWATH: -0,5 maçã


       Nana
          - MM: 25 maçãs
            - SWATH: 661,8 maçãs


        Com isso, a versão menos pior de Branca de Neve é...Snow White and the Huntsman. Que que você achou,Kristen querida?


tô muinto felix

         

Um comentário: